Altas Horas comemora 11 anos no ar com musicais ao vivo em Inhotim

outubro 27, 2011


Comemorar o aniversário de 11 anos do Altas Horas em meio à natureza, obras de arte e um monte de amigos de longa data. Foi assim que o apresentador Serginho Groisman definiu a proposta de gravação especial de seu programa, nesta quarta-feira (26), em Inhotim – Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, na cidade de Brumadinho (MG), na Grande Belo Horizonte. A convite da Central Globo de Comunicação (CGCOM), o Café com Notícias foi até o local acompanhar de perto os bastidores da atração.


Com uma platéia formada por cerca de 600 convidados – principalmente por universitários e moradores das cidades próximas ao Inhotim, o Altas Horas especial de aniversário contou com a presença de Skank, Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest), Ivete Sangalo, Paula Fernandes e Milton Nascimento que, coincidentemente, estava comemorando o seu aniversário no mesmo dia da gravação do programa. De acordo com a produção, o programa gravado em Inhotim vai ao ar no dia 05 de novembro.

Confira alguns destaques dos bastidores:

# A Globo Minas providenciou uma vã para levar jornalistas e blogueiros até a gravação do aniversário de 11 anos do Altas Horas, em Inhotim. A viagem que partiu às 14h durou, aproximadamente, uma hora e meia. Ao chegarmos ao local da gravação, no palco, Paula Fernandes fazia passagem de som, enquanto os fotógrafos faziam fotos dela e do cenário montado.

# Ainda, no início da tarde, membros de fã clube dos artistas convidados e visitantes do Inhotim estavam no local já aguardando o início da gravação do Altas Horas. “Não se fala de outra coisa aqui em Brumadinho desde o início do mês. Matei serviço só para ver a Ivete e o Skank de perto”, disse uma fã que pediu para não ter o nome revelado, pois teme que o patrão a descobrisse. “Contei uma mentira. Disse que estava doente só para poder vir à gravação. Vai que ele joga meu nome no Google...tô lascada...rs...preciso trabalhar para a pagar as minhas contas no início do mês, mas faço qualquer coisa para ver os meus ídolos de perto”, disse a fã.









# Sempre muito discreto, Milton Nascimento chegou ao Inhotim e foi direto para o palco fazer a passagem de som. Ele, que estava com o braço quebrado, acenou para os fãs e se mostrou muito tranqüilo com o carinho do público.

# Dando um show de simplicidade, carisma e bom humor, os “meninos” do Skank circularam livremente pelo cenário do Altas Horas, antes da gravação do programa. Os músicos tiraram várias fotos com os fãs, sem aquele pressão de seguranças ou assessores que blindam os artistas, dando aquela impressão de que são de “ouro”.

# Ainda na onda de simplicidade e carisma, Rogério Flausino e o irmão Wilson Sideral também seguiram a mesma onda dos amigos do Skank e se mostraram bastante acessíveis, tanto com os fãs, quanto com a imprensa.

# Até a mais nova cidadã honorária mineira, Ivete Sangalo, também é outra que sempre se mostra bastante acessível aos fãs. Durante toda a gravação do programa e durante a passagem de som, Ivete parava para conversar com o público, inclusive até reconheceu alguns fãs que fazem parte do seu fã clube.

# Diferente de Paula Fernandes, blindada por uma equipe gigantesca de seguranças e assessores, a cantora que está com a carreira em ascensão, nos bastidores se mostra uma pessoa nada simpática e bastante reservada. Os fãs tiveram que implorar por uma atenção durante a gravação do programa.


# Ivete e Paula foram as únicas que não participaram da coletiva de imprensa realizada antes do programa começar. Elas responderam algumas perguntas no final da gravação do Altas Horas, mesmo assim cercadas de seguranças e fãs tietes que foram lá para tirar fotos. Teve gente da imprensa que nem conseguiu participar dessa coletiva final devido à muvuca.

# Na coletiva, antes da gravação do programa, perguntei para Serginho Groisman como foi a escolha dos artistas para o aniversário de 11 anos do Altas Horas, visto a variedade de artistas mineiros de quem ele é amigo e admira o trabalho. O apresentador disse que, inicialmente, pensou no Skank, mas que teve que olhar a disponibilidade da agenda dos artistas. “Alguns nomes foram surgindo naturalmente. Do Skank veio a Ivete, o Rogerinho e a Paula. A minha produção chora de emoção toda vez que convida o Milton Nascimento porque ele sempre é um querido com a gente. É só convidar que ele vem. Quer um presente maior do que um artista como Milton Nascimento vir à gravação de um programa no dia do próprio aniversário? Creio que todos nós ganhamos um presente”.


# Em seguida, Milton respondeu: “Admiro muito o Serginho. É um dos poucos programas que dá espaço para a música como ele dá. Apresentei os meninos de Três Pontas, meus afilhados musicais no programa dele. Achei aquilo de uma generosidade sem tamanho porque ninguém os conhecia ainda. E o Serginho foi lá e abriu essa porta. Então, sempre que ele me chamar, eu vou. E vou mesmo.”
 
# Após o bate-papo inicial com os jornalistas e blogueiros, antes da gravação do Altas Horas especial, os presentes tiveram a honra de cantar parabéns para Milton Nascimento e comer o bolo de aniversário dele.


# NOTA PESSOAL: Sou fã de Milton Nascimento. É a segunda vez que encontro com ele pessoalmente. Sempre que o encontro fico sem fala, em estado de êxtase e não consigo acreditar que estou ao lado de um ídolo de quem tanto admiro. Participar do aniversário dele e vê-lo tão de perto, foi um presente. Até agora não consigo acreditar...infelizmente não consegui tirar uma foto ao lado dele, mas só de ter ficado cara a cara com ele, já valeu a pena.

# A gravação do programa estava marcada para começar às 17h, mas com o atraso começou por volta de 19h, dando a oportunidade de pegar o final do pôr do sol em Inhotim, graças ao horário de verão. Ao todo, foram mais de três horas de gravação com muitas paradas para gravar as músicas novamente.


# A estrutura do Altas Horas em Inhotim começou a ser montada em 17 de outubro, consumindo num total de 400 mil wolts. Houve uma preocupação pessoal de Serginho e da produção para que o cenário não prejudicasse ou destruísse os jardins e as obras de arte.

# Ao todo, entre produtores e técnicos, fazem parte do programa 140 pessoas. A produção do Altas Horas trouxe toda a logística de São Paulo, tendo a Globo Minas ajudado apenas na parte de engenharia, no contato inicial com a imprensa e blogueiros, e no helicóptero que captou cenas aéreas. Trata-se do primeiro programa externo gravado totalmente em full HD.

# O Altas Horas especial deu um amplo destaque para os duetos e encontros musicais. Ivete Sangalo cantou ao lado de Paula Fernandes “Quando a chuva passar”, que foi tema de abertura da novela Escrito nas Estrelas. Em seguida, Milton Nascimento cantou “Nada será como antes” com Rogério Flausino. Depois foi a vez de Skank cantar com Ivete “Tão seu”. Até Serginho Groisman arriscou um dueto com Samuel Rosa da música “Let me try again”, um dos primeiros sucessos do Skank, na década de 1990.

# Descontraída, Ivete Sangalo errou a história da música “Quando a chuva passar” e foi auxiliada por um fã da platéia que lembrava o nome do compositor, nome do CD e o ano em que a música foi lançada. “Acho que toda pessoa normal deveria ter um fã para te ajudar nesses momentos difíceis....obrigada meu querido”, agradeceu a mais nova cidadã mineira.

# Outro destaque do programa especial foi a improvisação de um luau, no meio do público, onde os artistas improvisaram algumas músicas, tais como: "Resposta" - sucesso do Skank; "Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Te Amei" - nova música de Ivete Sangalo que está na novela Fina Estampa; e Paula Fernandes fez uma seqüência de músicas sertanejas clássicas, com "Amargurado" e "Saudade da Minha Terra", além de cantar "Cadê Você" com Ivete Sangalo.

# No final do programa, todos os artistas cantaram “Maria, Maria”, um dos maiores sucessos de Milton Nascimento. Lembrando: o Altas Horas especial de aniversário de 11 anos, em Inhotim, vai ao ar no dia 05 de novembro. Não perca!!!


Fotos: Wander Veroni.




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

4 comentários

  1. Wander querido, arrasou na cobertura do Altas Horas. Adorei as fotos e saber de tudo que rolou na gravação em Inhotim. Parabéns, viu. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Felipe Matias Roncato27 de out. de 2011, 15:12:00

    Parabéns pela cobertura e pelas fotos. Muita coisa que você escreveu nos dá a impressão real do que foi a gravação do Altas Horas em Inhotim, lugar que já ouvi falar mas nunca conheci. Com certeza, é um privilégio ver Milton Nascimento de perto.

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida, você foi convidado para cobrir o Altas Horas...sinal que o Café com Notícias tem credibilidade e audiência. Isso só coroa o trabalho que você vem fazendo, parabéns. Vou assistir o programa quando passar na TV. Muito legal a cobertura, principalmente as fotos.

    ResponderExcluir
  4. Amigo,

    Depois de ter a cara de pau de me contar todos esses detalhes inesquecíveis através do Café, eis a pergunta que não quer calar: PORQUE O SENHOR NÃO ME LEVOU JUNTO DENTRO DA MALA?????

    Mato vc!!!! rsrsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir